Palestra: Protecção de Dados e Tratamento de Dados de Saúde - 2011

Palestra: Protecção de Dados e Tratamento de Dados de Saúde

No próximo Sábado, dia 17 de Dezembro de 2011, pelas 10:00 horas, irá decorrer no Anfiteatro 2, Departamento de Ciência de Computadores, Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, uma palestra subordinada ao tema“Protecção de Dados e Tratamento de Dados de Saúde” pela Dra. Isabel Cruz, Secretária da Comissão Nacional de Protecção de Dados.

A entrada é livre, e poderão utilizar o parque de estacionamento do DCC
(http://maps.google.com/maps/ms?msid=212918751768401126348.00000112517cbbfd9e356&msa=0)
Luís Filipe Antunes

Orador: Dra. Isabel Cruz

Título: Protecção de Dados e Tratamento de Dados de Saúde

Resumo: nesta intervenção será abordada o regime de protecção de dados, constitucional e legal, do tratamento de dados pessoais na área da saúde, as obrigações dos responsáveis (instituições de saúde), os direitos dos titulares dos dados, os limites ao acesso por terceiros à informação de saúde, as especificidades do processo clínico electrónico e, dentro deste, a especialidade do processo clínico electrónico online.