Prémio para investigador do CINTESIS

Prémio para investigador do CINTESIS

O trabalho intitulado "From Clinical Guideline to openEHR: Converting JNC7 into Archetypes and Template",  apresentado por Gustavo Bacelar-Silva, foi premiado com o 3º lugar no XIII Congresso Brasileiro de Informática em Saúde – CBIS.2012 que decorreu de 19 a 23 de novembro, no Brasil.

O referido trabalho foi desenvolvido no âmbito da tese de Mestrado em Informática Médica (MIM), da FMUP/FCUP.

5º Simpósio de Informática Médica

b simp

O departamento de Ciências da Informação e da Decisão em Saúde (CIDES-FMUP) e o departamento de Ciências de Computadores (DCC-FCUP) organizaram o 5º Simpósio de Informática Médica  -  5ºSIM

O evento que decorreu nos dias 09 e 10 de Novembro na sala Prof. Joaquim Maia do Centro de Investigação Médica da Faculdade de Medicina da UPorto, teve a participação de cerca de 60 profissionais, investigadores e estudantes das áreas das Ciências da Vida e da Saúde e das Ciências da Informação e Computadores.

Foram abordados temas como a implementação, a integração e a avaliação de sistemas de informação em Saúde, a Telemedicina e a e-Saúde, os sistemas de apoio à decisão, a Segurança, entre outros.

Para mais informações sobre o evento consulte a página do 5ºSIM no site: www.mim.med.up.pt