Imprimir

Palestra Informática Médica em regiões subdesenvolvidas

Escrito por Webmaster.

Na sexta-feira 16 de Janeiro de 2015 pelas 18:30 horas, irá decorrer no Anfiteatro 2 do Departamento de Ciências de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto, a palestra da Dra. Regina Ungerer sobre informática médica em países subdesenvolvidos. Esta palestra está organizada no âmbito do 2º ciclo de estudos em Informática Médica.

Short bio:

Regina Ungerer é médica pediatra, neonatologista e Mestre em saúde da criança pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) no Rio de Janeiro. É especialista em Diplomacia da Saúde e Saúde Global pelo Graduate Institute of International and Development Studies em Genebra na Suiça e há 30 anos trabalha na área da saúde pública com uma ênfase na promoção da saúde.

Em 2005, começou a trabalhar na Organização Mundial da Saúde (OMS) em Genebra coordenando o programa ePORTUGUÊSe. Uma plataforma desenvolvida para fortalecer a troca de informações em saúde entre os países de língua portuguesa contribuindo para a capacitação de recursos humanos e facilitando o intercâmbio de experiências locais como forma de fortalecer os sistemas de saúde nesses países.

Em 2012, este programa foi reconhecido pelo Escritório das Nações Unidas para a Cooperação Sul-Sul e Triangular, como um exemplo de cooperação Sul-Sul em saúde.

LinkedIn Regina Ungerer: ch.linkedin.com/pub/regina-ungerer/10/a88/349

Rede ePORTUGUÊSe: http://www.who.int/eportuguese/pt/

Evento no Facebook: https://www.facebook.com/events/842403969135223

 

fmup 01   logos-03   cintesis logo 1   logo medcids c   facebook google linkedintwitter

© MEDCIDS, Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
Home | Sitemap | ContactosFicha Técnica